domingo, 9 de março de 2014


A NASA está a planear missões para demonstrar como produzir água na Lua e oxigénio em Marte.
As iniciativas fazem parte de uma estratégia de exploração espacial em evolução que depende de recursos nativos.
Estudos demonstram as opções mais viáveis ​​para futuras expedições humanas há Lua ou a Marte, exigem o que é conhecido como “a utilização de recursos locais”, ou IRSU, para diminuir os enormes custos de lançamento.  
O primeiro teste de ISRU no espaço deve acontecer em 2018. 

A NASA planei lançar uma missão chamada Resource Prospector, que inclui um rover com instrumentos indicadores de hidrogénio, perfurador e aquecedor de amostras, a sonda irá ainda procurar por vapor de água e outros voláteis na lua.
Um segundo experimento ISRU inclui uma sonda em Marte, que deve ser lançada em 2020, o dispositivo, que ainda tem de ser seleccionado, recolheria dióxido de carbono da atmosfera do planeta, filtraria a poeira e outras partículas e prepararia o gás para processamento químico em oxigénio.

“É a química básica”, disse o geólogo planetário Paul Spudis, “Os problemas reais não são o processo básico. As questões são as coisas imprevisíveis sobre o meio ambiente, seja na lua, seja em Marte, que não sabemos ou não prevemos que vão afectar a produção de água ou de oxigénio”.
Se as missões forem bem sucedidas, podem ser o ponto chave para futuras bases na Lua ou a colonização de Marte.

0 comentários:

Enviar um comentário